Busca avançada
Ano de início
Entree

Alzira Lobo de Arruda Campos

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Franca. Faculdade de História, Direito e Serviço Social  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduação em História pela Universidade de São Paulo (1962), mestrado em História Social pela Universidade de São Paulo (1978), doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (1986) e livre-docência em Metodologia da História, pela Unesp (1998). Foi professora titular da Universidade São Marcos, onde exerceu a função de Coordenação do Programa de pós-graduação em Educação, Administração e Comunicação (nível: mestrado) e Pró-Reitora de Pós-Graduação. Tem experiência na área de História e de Metodologia, com ênfase em História das Mentalidades e Metodologia Interdisciplinar e na área de Educação. Faz parte, como Docente em tempo integral, do Programa de Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas da Unisa. Temas de interesse: estudos de gênero, educação e sociedade, políticas públicas, exclusões sociais, cultura e linguagem, esquerda revolucionária no Brasil, Trotskismo, dissidentes comunistas, família e sociedade. Integrante do Grupo de Pesquisa Arte, Cultura e Imaginário da Universidade de Santo Amaro (UNISA) e do Grupo de Estudos Interdisciplinares em Educação da Universidade de Santo Amaro (UNISA). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/09/2020
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: