Busca avançada
Ano de início
Entree

Edna Maria Fernandes dos Santos Nascimento

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Faculdade de Ciências e Letras (FCL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Mestre em Linguística pela Universidade de São Paulo (1979), doutora em Linguística pela Universidade de São Paulo (1987), livre-docente em Linguística (UNESP, 1997). Atualmente está aposentada da UNESP e atua como professora e orientadora no Programa de Mestrado e Doutorado em Linguística e Língua Portuguesa da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP-Araraquara). Presidente do GEL no biênio 1993-1994. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2 , 2008/2017. Publicou em co-autoria o livro João Guimarães Rosa. Homem plural, Escritor singular, organizou com outros pesquisadores os livros: Formas de vida: rotina e acontecimento; Formas de vida da mulher brasileira; Leitura: linguagens, representações e práxis; Processos enunciativos em diferentes linguagens e tem vários capítulos de livro e artigos publicados. Consultora ad hoc CNPq e CAPES. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Semiótica, pesquisando principalmente os seguintes temas: linguagens verbais e não verbais, texto, discurso, formas de vida, paixão, imaginário cultural, mulher. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/02/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

DUARTE, Renata Cristina. Formas de vida e acontecimentos em contos de Rubem Fonseca. 2018. 237f. Tese (Doutorado) – . Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Araraquara).

OLIVEIRA, Raíssa Medici de. Mulheres no poder : forma de vida do ator mulher executiva contemporânea na revista VOCÊ SA. 2014. 164f. Dissertação (Mestrado) - . Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciencias e Letras (Campus de Araraquara).

MARCOMINI, Adriani Aparecida. Estudo comparativo de alguns substântivos, adjetivos e verbos definidos por crianças e por verbetes de dicionários. 1997. Dissertação (Mestrado) - . Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Araraquara).

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: