Busca avançada
Ano de início
Entree

Lucia Maria Machado Bógus

CV Lattes ORCID


Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Faculdade de Ciências Sociais  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1970), é mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1981) e doutora em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (1988). Coordena o Observatório das Metrópoles São Paulo. Professora titular do Departamento de Sociologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, atua nas áreas de Sociologioa Urbana e Demografia, com ênfase em Política Pública e População, analisando principalmente os seguintes temas: cidade, desigualdade social, urbanismo, metropolizacao e migração.É coordenadora, desde 1999, do Nucleo São Paulo do Observatório das Metrópoles, rede de pesquisa vinculada ao Programa Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia, INCT-CNPQ-MCTI.Editora dos Cadernos Metrópole. Coordena o Comitê de Pesquisa de Sociologia Urbana, da Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/09/2023
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Refugiados e Migrantes – Vidas em Movimento


Publicado em 21 de junho de 2018 - Agência FAPESP. Tema serviu como base para o Ciclo ILP-FAPESP de Ciência e Inovação, que aconteceu em junho, em São Paulo. Durante o evento também foi lançado o Atlas Temático do Observatório das Migrações em São Paulo, que traz duas edições conjuntas: "Migrações Internacionais" e "Migração Refugiada". De acordo com o Atlas, entre 2000 e 2015 foram registrados 879.505 imigrantes internacionais no Brasil, dos quais 367.436 foram registrados no Estado de São Paulo.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: