Busca avançada
Ano de início
Entree

Paulo Celso Miceli

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel e licenciado em História pela Universidade de São Paulo, mestre em História, doutor em Ciências Humanas e livre-docente em História Moderna pela Universidade Estadual de Campinas, foi chefe do Departamento de História da Unicamp (1995-1996), diretor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH-Unicamp (1996-2000) e diretor do Centro de Memória da Unicamp (2001). Assessorou, coordenou, desenvolveu pesquisas/treinamento e elaborou livros e textos sobre ensino profissionalizante junto ao SENAI - SP e Departamento Nacional (1992-2007) e tem participação em programas de graduação, especialização e pós-graduação em Universidades Públicas de Mato Grosso e Amapá. Foi membro (2009/2010) do Comitê Acadêmico da Secretaria Estadual de Educação (SP), onde coordenou a Área de Ciências Humanas do programa de reformulação e implantação dos currículos da Rede Pública, no qual atuou como consultor. Tem participação, como assessor, em atividades relativas a currículo e avaliação para as Secretarias de Educação do DF e Rio Grande do Sul, além da Fundação Roberto Marinho. Entre 2008 e 2013, foi consultor da UNESCO no projeto sobre Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (Área de Ciências Humanas). Em 2017, atuou junto ao Ministério da Educação para elaboração da Base Nacional Comum (História). Suas pesquisas acadêmicas e publicações mais recentes têm por tema a História das Navegações e a Cartografia Histórica. Foi criador e coordenador do grupo de pesquisas "Mare Liberum - Centro de Estudos e Referências em Cartografia Histórica" do IFCH-Unicamp (2010-2016)..Na UNICAMP, integra a linha de pesquisa "Subjetividade, Gênero, Cartografias e Cultura Material" (área: História Cultural). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/06/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

CASSEMIRO FF‚ S.; RIVELLES‚ V.O.. Canonical and functional Schrödinger quantization of two-dimensional dilaton gravity. Physics Letters B, v. 452, n. 3-4, p. 234-239, . (99/00233-6)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

BORGES, Ana Carolina da Silva. O "incivilizado sertão" : as representações sociais e o cotidiano dos agregados e camaradas do Pantanal Norte. Tese (Doutorado) -  Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.  (11/17676-1

LUZ, Guilherme Amaral. "As festas e os seus papeis : as representações e dramatizações alegoricas jesuiticas no interior das festas religiosas do Brasil quinhentista. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (96/12761-9

LUZ, Guilherme Amaral. Carne humana : a retorica do canibalismo na America portuguesa quinhentista. Tese (Doutorado) -  Instituto de Filosofia e Ciencias Humanas.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (99/00233-6

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: