Busca avançada
Ano de início
Entree

João Luís Ferreira Batista

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Universidade de São Paulo (USP). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade de São Paulo (1984), mestrado em Ciências Florestais pela Universidade de São Paulo (1989) e doutorado em Quantitative Resource Management Forest Biometrics - University of Washington (1994). Atualmente é professor doutor da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Mensuração e Biometria Florestal, Levantamentos Florestais e Ecologia Quantitativa, atuando principalmente nos seguintes temas: estrutura de florestas, modelagem empírica de recursos florestais, métodos quantitativos na pesquisa em ecologia e gerenciamento de recursos florestais. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/01/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

CASTRO, Tito Nunes de. Comparação de diferentes formas de colheita florestal na Amazônia brasileira através da modelagem da produção e do crescimento. 2012. Dissertação (Mestrado) - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. Universidade de São Paulo (USP). Piracicaba.

MOREIRA, Andréa Bittencourt. Mensuração da palmeira juçara (Euterpe edulis Mart.) como subsídio para o manejo da produção de frutos. 2013. Dissertação (Mestrado) - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. Universidade de São Paulo (USP). Piracicaba.

NAVES, Rafaela Pereira. Dinâmica da diversidade de florestas manejadas através da abordagem de ajuste e seleção de modelos para distribuição de abundância entre espécies. 2017. Tese (Doutorado) – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. Universidade de São Paulo (USP). Piracicaba.

CAPRETZ, Robson Louiz. Análise dos padrões espaciais de árvores em quatro formações florestais do Estado de São Paulo, através de análises de segunda ordem, como a Função K de Ripley. 2004. 79f. Dissertação (Mestrado) - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. Universidade de São Paulo (USP). Piracicaba.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: