Busca avançada
Ano de início
Entree

Alvaro José Damião

CV Lattes


Ministério da Defesa (Brasil). Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA). Instituto de Estudos Avançados (IEAv)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Alvaro Jose Damião concluiu o doutorado em Física pela Universidade Estadual de Campinas. Foi Pesquisador Titular III do Instituto de Estudos Avançados, onde era o Chefe da Oficina Manufatura de Componentes Ópticos, tendo também sido chefe da Divisão de Fotônica. Docente permanente do programa de pós-graduação em Ciências e Tecnologias Espaciais (ITA). Atua na área de Física, com ênfase em Óptica. Trabalha na área de instrumentação, com ênfase em aplicações em óptica e metrologia. Na área de materiais mantém trabalhos conjuntos com outras instituições, na área de lasers e dentística. O desenvolvimento e a produção de componentes ópticos de precisão, incluindo a deposição e caracterização de coatings, é sua principal atividade. Em seu currículo Lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica e tecnológica são: filmes finos, índice de refração, metrologia, elipsometria, rugosidade, evaporação, laser, carbono vítreo, resinas dentinárias, imageamento e ablação a laser. Foi Gerente da Qualidade do IEAv-CTA e responsável pelo Laboratório de Medição de Superfícies Ópticas, que era Acreditado pelo CGCRE. Foi coordenador da Área de Física e Matemática Aplicadas do programa de pós-graduação em Ciências e Tecnologias Espaciais (ITA), de outubro de 2013 a abril de 2016. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 31/10/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: