Busca avançada
Ano de início
Entree

Jose Pissolato Filho

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É Professor Titular da FEEC - Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação da UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas. Atua na área de Engenharia Elétrica, realizando pesquisas nos seguintes temas: sistemas de potência e técnicas em alta tensão; modelagem computacional de linhas de transmissão para o estudo de fenômenos eletromagnéticos; transitórios em sistemas de potência; ATP-EMTP; coordenação de isolamento; descargas atmosféricas; compatibilidade eletromagnética, dentre outros. É Senior Member do IEEE. É coordenador do Laboratório de Alta Tensão da FEEC desde 1988, realizando atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico, ensino e prestando serviços a empresas e comunidade. Orienta trabalhos de mestrado, doutorado e pós-doutorado, tendo publicado mais de 300 artigos técnicos, sendo cerca de 50 deles em periódicos internacionais. Realizou programa de pós-doutorado na University of Nottingham - UK durante o ano de 2016. Coordena projetos de pesquisa nas áreas em que atua, financiados por órgãos de fomento ou empresas do setor. É o diretor científico brasileiro do LIA: Laboratoire International Associé Franco Brésilien - Energie & Environnement, criado pelo governo francês, para estruturar colaborações entre equipes de pesquisa e laboratórios da França com parceiros de outros países com quem já realiza algum tipo de trabalho conjunto. É coordenador, pela Unicamp, da Rede INESC Brasil, rede de cooperação em pesquisa, desenvolvimento e transferência de tecnologia, formada por um conjunto de Universidades brasileiras, pelo INESC P&D Brasil (ICT brasileira) e pelo INESC TEC, Laboratório Associado do Estado Português. É coordenador do diploma duplo da UNICAMP com as seguintes instituições: Grupo Paristech e SUPELEC na França e Politecnico di Milano na Itália. Em 2012 recebeu do Ministro de Educação Nacional francês o título de Chevalier dans l' Ordre des Palmes Académiques. Foi Assessor de Relações Internacionais da UNICAMP de agosto de 2009 a maio de 2014. Possui Graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia (1977), Mestrado em Engenharia Elétrica pela UNICAMP (1982) e Doutorado em Engenharia Eletrica pela Université Paul Sabatier -Toulouse III, França (1986). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 08/08/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

PAZ, Marcos de Araujo. Modelo reduzido de linhas de transmissão para transitorios eletromagneticos : aplicação de propriedades complexas. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (01/09259-0

TAVARES, Maria Cristina Dias. Modelo de linha de transmissão polifasica utilizando quase-modos. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (97/09181-3

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: