Sonia Maria Vanzella Castellar - Biblioteca Virtual da FAPESP
Busca avançada
Ano de início
Entree

Sonia Maria Vanzella Castellar

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Educação (FE)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora Titular da Faculdade de Educação da USP (2017). Profa. livre-Docente (2010) Formada em Geografia pela Universidade de São Paulo (1984), mestrado em Didática pela Faculdade de Educação da USP (1990) e doutorado em Geografia, na FFLCH da Universidade de São Paulo (1996). Lidera o grupo de Pesquisa GEPED - Grupo de Estudo e Pesquisa em Didática da Geografia e Práticas Interdisciplinares, credenciado no CNPq. Bolsista Produtividade 2 no CNPq na área de Geografia Humana. Orienta nos programas de Pós-Graduação na FEUSP e PPGH/DG/FFLCH/USP nas linhas de pesquisa de Educação Científica, Matemática e Tecnológica e Geografia, Educação e Ensino. Possui pesquisa nas áreas de Formação de Professores, Educação Geográfica, Cartografia para Crianças e Escolares e, Pensamento Espacial e na Didática da Geografia, com ênfase em metodologias ativas e no estudo da cidade. Coordenadora do Grupo de Pesquisa de Investigadores Latino Americanos em Didática da Geografia - REDLADGEO. Editora Chefe da revista ANEKUMENE do grupo REDLADGEO. Coordenou pesquisas financiadas: CNPq, CAPES/Colciências e FAPESP. Autora de vários artigos sobre formação de professor, cartografia escolar, pensamento espacial, ensino e aprendizagem e livros didáticos em geografia para o ensino fundamental II. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 17/05/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.