Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Cristina da Cunha Pereira Yoshioka

CV Lattes


Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Faculdade de Fonoaudiologia  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui mestrado em Lingüística Aplicada ao Ensino de Línguas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1977) e doutorado em Lingüística pela Universidade Estadual de Campinas (1990). Atualmente é professora titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e lingüista da Divisão de Educação e Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação, da PUCSP. Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Lingüística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: linguagem e surdez, escrita e surdez, educação de surdos, leitura e surdez e ensino/aprendizagem da língua portuguesa para/por criança surda. Faz parte, desde 1986, do Conselho Editorial da revista Distúrbios da Comunicação, publicada pela PUCSP; desde 2004. É parecerista ad hoc da FAPESP. É líder do Grupo de Pesquisa Linguagem e Surdez, cadastrado no CNPq em 2002. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 20/07/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: