Busca avançada
Ano de início
Entree

Luiz Antonio Recaman Barros

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Livre-docente da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, nos programas de graduação e pós-graduação. Pesquisador Principal junto ao projeto temático "Arquitetura e Urbanismo frente ao espaço social no século 21", vinculado ao grupo de pesquisa Pensamento Crítico e Cidade Contemporânea (PC3). Atualmente é coordenador assistente e membro do conselho editorial da Revista ARA. Doutor em Filosofia (2002), mestre em Filosofia (1995), graduado em Ciências Sociais (1987) e em Arquitetura e Urbanismo (1983), todos pela Universidade de São Paulo. Suas principais pesquisas tratam da Estética da Arquitetura, Crítica de Arquietura, Arquitetura Moderna Brasileira e da relação entre Habitação Social e desenvolvimento urbano. É co-autor dos livros "Brazil's Modern Architecture" (Phaidon, 2004) e "Vilanova Artigas: Habitação e cidade na modernização Brasileira" (Unicamp, 2013). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 22/02/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MORITA, Carolina Akemi Martins. Ação, objeto e espaço na obra de Sérgio Ferro e Hélio Oiticica. 2011. Dissertação (Mestrado) - Escola de Engenharia de São Carlos. Universidade de São Paulo (USP). São Carlos.

SANTOS, Marcos Antonio dos. Brasília, o lago Paranoá e o tombamento: natureza e especulação na cidade modernista. 2008. Dissertação (Mestrado) - Escola de Engenharia de São Carlos. Universidade de São Paulo (USP). São Carlos.

KAMIMURA, Rodrigo. Tecnologia, emancipação e consumo na arquitetura dos anos sessenta: Constant, Archigram, Archizoom e Superstudio. 2010. Dissertação (Mestrado) - Escola de Engenharia de São Carlos. Universidade de São Paulo (USP). São Carlos.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: