Evely Boruchovitch - Biblioteca Virtual da FAPESP
Busca avançada
Ano de início
Entree

Evely Boruchovitch

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Educação (FE)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Evely Boruchovitch é professora Titular do Departamento de Psicologia Educacional da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, 2011) e Livre-Docente,( 2006). É Ph.D em Educação pela University of Southern California (1993), na área de Psicologia Educacional. Possui Bacharelado (1983), Licenciatura (1983) e Graduação em Psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1984). É bolsista de Produtividade 1B do CNPq. É uma das criadoras e organizadora do I, II e III Seminário Internacional de Aprendizagem Autorregulada e Motivação, é organizadora do I e III Encontro Luso Brasileiro de Aprendizagem Autorregulada e membro de diversos comitês científicos de congressos internacionais e nacionais.. Foi coordenadora geral de projeto PROCAD-CAPES - Motivação no Contexto Educativo;. É editora associada da revista Psicologia: Reflexão e Crítica, desde 2015. É editora associada da Frontiers in Education e Frontiers in Psychology,desde 2019. É editora associada da Pró-Posições. Foi editora de Seção da Revista Educação Temática Digital (2016-2020). É membro do corpo editorial do European Journal of Education and Psychology e da Revista Estudos Interdisciplinares em Psicologia. Foi editora da Revista Educação e Ensino da Universidade São Francisco, do Conselho Científico da revista Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE-2004-2009), da Interamerican Journal of Psychology (2004-2010) e da Revista Portuguesa: Sonhar, Comunicar, Repensar a Diferença (2010-2012). Foi coordenadora da Linha Psicologia e Educação do Programa de Pós-graduação em Educação da FE- Unicamp (2016-2024). É Vice-coordenadora (2024-). É membro da Comissão de Pós-graduação e membro da Congregação da FE- Unicamp. É membro do Grupo Gestor de Projeto Institucional de Internacionalização ( CAPES-Print). É membro da Comissão de Gestão CG/Proex. É membro do Comitê Assessor PIBIC/PRP/UNICAMP, desde 2008. É membro da American Educational Research Association da Divisão C-Learning and Instruction e dos grupos de trabalho Studying and Self-regulated Learning e Motivation in Education. Foi Junior e Senior Secretary do grupo Studying and Self-regulated Learning e editora de 6 Newsletters. (2017-2019) e é membro do Poster Award Committee, desde 2012 e do Barry Zimmerman Outstanding Contribution Award Committee, desde 2020. É membro da Divisão 15 - Educational Psychology da American Psychological Association (APA). É membro da Asociación Científica Internacional de Psicopedagogía É consultora ad hoc do CNPq, Capes, Fapesp,e Faepex-Unicamp. Foi membro convidado do CA-ED-CNPq (2017; 2018; 2021; 2023). Foi membro do Comitê Externo (CNPq) em Encontros de Iniciação Científica da Universidade São Francisco ( de 2009 a 2013 e em 2017) e da USP (2009). Foi membro da Comissão de Avaliação Quadrienal de Programas da Capes (2021). Foi coordenadora do GT Pesquisa em Avaliação Psicológica (2010-2012). É membro do conselho consultivo científico da Associação Educação e Psicologia- AEPSI (Portugal). Foi membro da Comissão Gestora da Associação para o Desenvolvimento da Investigação em Psicologia da Educação-ADIPSIEDUC, Braga, Portugal (2019-2022 ) e é Presidente da sua Delegação Brasileira (2022-2024). É membro fundador da Rede Nacional de Ciência para a Educação -CpE. Foi assessora ad hoc da Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica do Conselho Federal de Psicologia. Recebeu o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico "Zeferino Vaz" (2020) por destaque na Pesquisa, Docência e Extensão -Unicamp. Pesquisa sobre os seguintes temas: aprendizagem autorregulada, estratégias de aprendizagem, motivação para aprender,, afetividade, metacognição, variáveis afetivo-motivacionais, delineamento de programas de intervenção para a promoção da aprendizagem autorregulada na escolarização formal, formação inicial e continuada de professores e construção, tradução, adaptação e validação de instrumentos para avaliação psicoeducacional. E-mail: evely@unicamp.br (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
BV em números * Dados atualizados em 24/05/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.