Busca avançada
Ano de início
Entree

Vanildo Luiz Del Bianchi

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São José do Rio Preto. Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Assistente Doutor da Universidade Estadual Paulista - UNESP, Campus São José do Rio Preto, possui Graduação em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (1980), Graduação em Bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (1985), Graduação em Licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (1986), Mestrado em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (1990) e Doutorado em Agronomia (Energia na Agricultura) pela Universidade Estadual Paulista (1998). Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Engenharia Bioquímica, atuando principalmente nos seguintes temas: Tratamento (Aeróbio e Anaeróbio) de Águas Residuárias Agroindustriais (principalmente com manipueira), Aproveitamento de Resíduos Agroindustriais, Bioprocessos, Fermentação em Estado Sólido, Produção de Enzimas, de Bioinseticidas, de Bebidas Fermentadas e de Biossurfactantes. Foi Chefe do Departamento de Engenharia e Tecnologia de Alimentos (2002/03 e 2006/07), Vice-Presidente (2009) e Presidente (2010) do Fórum de Vice-Diretores da UNESP, Vice-Diretor do Instituto (2007/11), Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciência de Alimentos da UNESP (2015/17) e Coordenador, pelo lado brasileiro, dos Acordos de Cooperação Internacional entre a Unesp e o Instituto Tecnológico de Orizaba - México e a Universidade de Antioquia - Colômbia. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/11/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

BUENO, Gisele Ferreira. Produção de biossurfactantes utilizando resíduos agroindustriais como substrato.  138 f. Tese (Doutorado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Instituto de Biociencias, Letras e Ciencias Exatas.  (11/09675-5

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: