Busca avançada
Ano de início
Entree

Eduardo Peñuela Cañizal

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação pela Universidade de São Paulo (1959) e doutorado em Letras Neolatinas pela Universidade de São Paulo (1965). Atualmente é professor titular aposentado da Universidade de São Paulo, titular da Universidade Paulista - onde coordena o Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura. Vice-presidente - International Association for Visual Semiotics- e professor credenciado no programa de Pós-Graduação em Comunicação e Educação da Universidade Autônoma de Barcelona. Foi um dos fundadores do primeiro Programa de Ciências da Comunicação do País, em 1973; Coordenador desse Programa por vários anos e Diretor da Escola de Comunicações e Artes da USP na década de 1990. Também foi eleito, em três oportunidade, para representante da Área de Comunicação junto à CAPES. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação Visual, atuando principalmente nos seguintes domínios: cinema, cultura e mídia, intertextualidade, análise do discurso, fotografia, semiótica visual e dialogismo. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/09/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

FURUITI, Edna. A imagem fundamental e o traumático: possibilidades de sentidos em \"Festa de Família\" e na Trilogia Coração de Ouro, de Lars von Trier. Dissertação (Mestrado) -  Escola de Comunicações e Artes.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (00/03564-2

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: