Busca avançada
Ano de início
Entree

José Afonso Mazzon

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Livre Docente e Professor Titular em Administração na FEA-USP. Possui graduação em Ciências Econômicas pela Fundação Álvares Penteado (1972) como bolsista “Prêmio Horácio Berlinck”. Mestrado (1978) e doutorado (1981) em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, ambos com distinção e louvor. Pós-doutorado em Paris junto ao Conservatoire National des Arts et Métiers (1985), como bolsista do Conseil National de Recherche Scientifique (CNRS). Foi membro do Conselho de Implantação da USP Leste, como responsável pela criação e coordenação do curso de graduação em Marketing da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (2003-2008). É autor de vários livros e de diversos artigos publicados nas principais revistas nacionais em Administração (BAR, RAC, RAE, RAUSP, RBGN, REMARK, BASE, PRODUÇÃO, Revista Brasileira de Estatística, Future Studies Research Journal), em journals de grande relevância em Marketing (Journal of Consumer Research, Marketing Science, International Journal of Research in Marketing, Journal of Business Research) e em importantes periódicos internacionais (Journal of Interactive Marketing, International Journal of Forecasting, International Journal of Public Administration, Political Analysis, Journal of Applied Statistics, International Journal of Bank Marketing, Journal of Social Marketing, Journal of Public Administration and Policy Research, Business Management Review, Business Systems Review, Journal of International Consumer Marketing, Customer Needs and Solutions, Journal of Global Information Management, International Journal of Marketing Studies, Marketing Intelligence & Planning, Management Decision, Journal of Global Information Management, Latin American Advances in Consumer Research, Pan-American Journal of Public Health, Trziste, Diálogos de la Comunicación, Revista de Investigación em Comunicacíon y Desarollo, Estudios y Perspectivas en Turismo). Agraciado com o Lifetime Achievement Award in Marketing da ANPAD. Tem como focos de pesquisa a Modelagem do Comportamento do Consumidor, atuando com Machine Learning, Business Intelligence, Customer Relationship Management, Pesquisa de Marketing e Análise Estatística Multivariada aplicada a Marketing. Atua também em Marketing Social, incluindo a avaliação de Programas Sociais e Governamentais. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (2 total):
O Globo: USP faz alerta - Sem isolamento sério, mortes dobrarão em 20 dias (10/Mai/2020)
O Globo online: Sem contenção, mortes por coronavírus podem dobrar em 20 dias, diz USP (10/Mai/2020)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/11/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

PILLI, Luis Eduardo. Escolhas baseadas em múltiplos objetivos: a evolução do homo economicus ao homo aptabilis. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (15/03862-9

AFFONSO, Felipe Marinelli. Metas do consumidor: a influência de metas de benefício na execução de metas de processo.. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (16/11464-6

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: