Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcelo Geraldo Destro

CV Lattes ResearcherID


Ministério da Defesa (Brasil). Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA). Instituto de Estudos Avançados (IEAv)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

possui graduação em Licenciatura em Fisica - Universidade Federal de São Carlos (1979), mestrado em Física pelo Instituto de Física Gleb Wataghin - Unicamp (1982) e doutorado em Física pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA (1993). Atualmente é Pesquisador Titular e Colaborador do Instituto de Estudos Avançados - IEAv, contratado como Especialista, Nível 1, através de uma Bolsa de Auxílio ao Pesquisador. Tem experiência na área de Física - Óptica e Espectroscopia Atômica, atua principalmente nos seguintes temas: Desenvolvimento de Lasers de Vapor de Cobre, Lasers de Corantes e Amplificadores de Lasers de Corantes com ênfases nas aplicações de: Separação Isotópica a Laser (AVLIS), Espectroscopia Optogalvânica, Espectroscopia Multifotônica de Fotoionização e Ablação a Laser, além de atuar, também, na área de Fibras Ópticas, Sistemas de Transporte e Manipulação de Feixes de Lasers usado Fibras Ópticas e na de Segurança de Trabalho durante a Manipulação e Operação de Feixes de Lasers. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/11/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

REIS, Samanta Carla Travagini dos. Óptica de transformação e homogeneização da distribuição de intensidade de feixes de laser.  106 f. Dissertação (Mestrado) -  Ministério da Defesa.  Brasil.  São José dos Campos.  (00/02856-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: