Busca avançada
Ano de início
Entree

Marco Antonio Dias da Silva

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São José dos Campos. Faculdade de Odontologia (FOSJC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Associado responsável pelas disciplinas de Histologia e Embriologia do curso de Odontologia. Coordena pesquisas objetivando o uso e melhorias das Tecnologias de Informação e Comunicação no ambiente universitário. Lidera o Grupo de Pesquisas em Tecnologias da Informação e Comunicação aplicadas ao Ensino e coordena o Laboratório de Tecnologias da Informação e Comunicação do CSTR/UFCG. Recebeu financiamento da European Commission / Marie Curie Actions para realização de pósdoutorado em educação Odontológica e novas tecnologias (MSCA-IF 2017/2019) na University of Birmingham/School of Dentistry. Desenvolveu junto ao Departamento de Ortopedia da University of Southampton pesquisas focando doenças degenerativas do sistema locomotor (CNPq-PDE, 2007). Doutor (CNPq, 2005) e Mestre (CNPq, 2003) em Biologia Buco-Dental pela FOP/UNICAMP e graduado em Odontologia pela Universidade de Taubaté (2000). Tem experiência nas áreas de novas tecnologias aplicadas ao ensino, morfologia e biologia molecular, com ênfase em histologia (cultura de células, RT-PCR, imunohistoquímica e microscopia confocal, eletrônica de transmissão e de varredura, fluorescência e polarizada), atuando principalmente nos seguintes temas: tecido ósseo e cartilaginoso, PTH, periodontite, exodontia e óleo de copaíba. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/04/2020
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: