Busca avançada
Ano de início
Entree

Amadeu José Montagnini Logarezzi

CV Lattes


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em engenharia de materiais pela Universidade Federal de São Carlos, Ufscar (1979), mestrado em ciência e tecnologia de polímeros pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984), doutorado em ciências físico-químicas pela Universidade de São Paulo (1991) e pós-doutorado em sociologia pela Ufscar (2015). 
É professor titular aposentado da Ufscar, onde atuou na área de engenharia (ensino: materiais poliméricos), em 1983-2014, e atua na área de educação (ensino, pesquisa e extensão: educação ambiental, educação de jovens e adultos, tertúlia literária dialógica e comunidades de aprendizagem), desde 1995. 
Credenciado no PPG em Educação da Ufscar em 2004-09, atuou nas linhas de pesquisa: teorias e práticas pedagógicas e em educação, aprendizagem dialógica e ações comunicativas, comunidade e educação; e no PPG em Ciências Ambientais da Ufscar, onde atua na linha de pesquisa: ambiente e sociedade, desde 2013. 
É coordenador do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Ambiental (Gepea / Ufscar, desde 1998) e membro do Núcleo de Investigação e Ação Social e Educativa (Niase / Ufscar, desde 2005). Nestes âmbitos, atua em tertúlia literária dialógica, em educação de jovens e adultos e em educação ambiental, numa perspectiva dialógico-crítica. 
É membro da Comissão Organizadora dos Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental (nacional, bienal), desde 2005, editor da Revista Pesquisa em Educação Ambiental (semestral), desde 2006, e foi fundador e membro da Comissão Deliberativa Provisória do Funbea (Fundo Brasileiro de Educação Ambiental), em 2010-13, hoje atuando em seu Conselho Consultivo, tendo coordenado o projeto de criação do ObservaEA (Observatório Brasileiro de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas em Educação Ambiental do Funbea), em 2014-15. 
Na gestão acadêmica, foi coordenador do Curso de Engenharia de Materiais da Ufscar em 1985-87 e em 1995-97; coordenador da Coordenadoria de Desenvolvimento Pedagógico da Ufscar, em 1997-2003; coordenador-adjunto da Coordenadoria Especial para o Meio Ambiente, em 2000-01; e coordenador do Programa de Educação Ambiental da Ufscar, em 2005-07. 
Entre outras representações, atuou como representante dos professores adjuntos no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Ufscar, em 1993-95 e no Conselho Universitário da Ufscar, em 2003-05; e como representante do Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia no Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da Ufscar, em 2011-13 e no Grupo Gestor do Programa de Ações Afirmativas da Ufscar e na Comissão de Acompanhamento e Formação do mesmo programa, em 2013-16. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 16/01/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: