Busca avançada
Ano de início
Entree

Edvaldo da Silva Trindade

CV Lattes


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Instituto Nacional de Farmacologia (INFAR)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade de Santo Amaro (1996), mestrado em Biologia Molecular (2000) e doutorado em Ciências (2004), pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia Molecular da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP/EPM), ambos realizados sob a orientação da Profa. Dra. Helena Bonciani Nader. Atualmente é Professor Associado III - no Departamento de Biologia Celular da Universidade Federal do Paraná. Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Química de Macromoléculas, atuando principalmente na investigação do papel de proteínas da matriz extracelular no endotélio vascular, quando exposto à ação de compostos antitrombóticos, enfatizando a síntese de Proteoglicanos, principalmente os de Heparam Sulfato. Ainda, investiga a ação de compostos com potencial antimelanoma, em especial polissacarídeos sulfatados. Continua em estreita colaboração com o grupo da UNIFESP, estando envolvido em alguns projetos que enfocam proteoglicanos, glicosaminoglicanos, proteínas da matriz extracelular, melanoma e câncer. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/02/2021
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

TRINDADE, Edvaldo da Silva. Papel da matriz extracelular no estímulo da síntese do heparam sulfato antitrombótico promovido pela heparina em células endoteliais.  181 f. Tese (Doutorado) -  Escola Paulista de Medicina.  Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).  São Paulo.  (99/12955-6

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: