Busca avançada
Ano de início
Entree

Carlos Roberto Monteiro de Andrade

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos (IAU)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1974), graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1974), mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1992) e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1998). Pós-doutorado junto ao Politécnico de Milão (set/2008 - fev/2009). Desde 1988 é docente do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo, transformado a partir de dezembro de 2010 em Instituto de Arquitetura e Urbanismo. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em História do Urbanismo, atuando principalmente nos seguintes temas: urbanismo moderno, cidade nova planejada, cidade-jardim e bairro-jardim, historiografia da cidade e do urbanismo e urbanismo sanitarismo, trajetórias profissionais de engenheiros, arquitetos e urbanistas, a Internacional Situacionista: arte, nomadismo e anti-urbanismo. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/01/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

CESTARO, Lucas Ricardo. Urbanismo e humanismo: a SAGMACS e o estudo da \"estrutura urbana da aglomeração paulistana\". 2009. Dissertação (Mestrado) - Escola de Engenharia de São Carlos. Universidade de São Paulo (USP). São Carlos.

LUCCHESE, Maria Cecilia. Em defesa do planejamento urbano: ressonâncias britânicas e a trajetória de Harry James Cole. 2009. Tese (Doutorado) – Escola de Engenharia de São Carlos. Universidade de São Paulo (USP). São Carlos.

GORNI, Marcelina. Flávio Império: arquiteto e professor. 2004. Dissertação (Mestrado) - Escola de Engenharia de São Carlos. Universidade de São Paulo (USP). São Carlos.

DANTAS, George Alexandre Ferreira. A formação das representações sobre a cidade colonial no Brasil. 2009. Tese (Doutorado) – Escola de Engenharia de São Carlos. Universidade de São Paulo (USP). São Carlos.

DANTAS, George Alexandre Ferreira. Linhas convulsas e tortuosas retificações: transformações urbanas em Natal nos anos 1920. 2003. Dissertação (Mestrado) - Escola de Engenharia de São Carlos. Universidade de São Paulo (USP). São Carlos.

TAVARES, Jeferson Cristiano. Projetos para Brasília e a cultura urbanística nacional. 2004. Dissertação (Mestrado) - Escola de Engenharia de São Carlos. Universidade de São Paulo (USP). São Carlos.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: