Busca avançada
Ano de início
Entree

Flavio de Barros Molina

CV Lattes


Secretaria do Meio Ambiente (São Paulo - Estado). Fundação Parque Zoológico de São Paulo (ZOO)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui licenciatura e graduação em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IBUSP) (1983), Mestrado em Zoologia pelo IBUSP (1989) e Doutorado em Zoologia pelo IBUSP (1995). De 1985 a 2005, trabalhou como biólogo da Fundação Parque Zoológico de São Paulo onde, nos últimos 7 anos, exerceu a chefia do Setor de Répteis. Realizou intercâmbio científico com o Milwaukee County Zoo (EUA) (1991) e participou do Curso de Verão da Jersey Wildlife Preservation Trust (Reino Unido) (1993). Desligou-se da FPZSP para dedicar-se exclusivamente ao ensino e à pesquisa. Atualmente é professor titular da graduação e coordenador de curso de pós-graduação lato sensu (Manejo e Conservação da Fauna Silvestre) da Universidade de Santo Amaro/UNISA e desenvolve estudos sobre sistemática e taxonomia de quelônios na Seção de Herpetologia do Museu de Zoologia da USP/MZUSP. Tem experiência nas áreas de zoologia (com ênfase em herpetologia), comportamento animal, conservação de fauna e educação ambiental. Exerceu o cargo de Primeiro Secretário da Sociedade de Zoológicos do Brasil (SZB) (1987 a 1989), Coordenador do Departamento de Répteis da SZB (1995 a 1998) e membro do Conselho Deliberativo da Sociedade Brasileira de Herpetologia (SBH) (2000 a 2002). Atuou como membro do Tortoise and Freshwater Turtle Specialist Group e do Conservation Breeding Specialist Group, ambos da International Union for the Conservation of Nature (IUCN) (1991 a 2001) e como consultor científico do Centro Nacional dos Quelônios da Amazônia (CENAQUA/IBAMA) (1996 a 2001). Presta consultoria científica para instituições como Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), Fundação Biodiversitas e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). Atua como consultor ad hoc para revistas científicas como Revista Brasileira de Zoologia, Revista Brasileira de Zoociências e Biota Neotropica. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 09/11/2019
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: