Busca avançada
Ano de início
Entree

Beatriz de Faria Carniel

CV Lattes


Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Brasil). Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA). Embrapa Meio-Ambiente  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Me graduei em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em 2010. Durante três anos, minha iniciação científica foi financiada pelo CNPq, com projetos voltados ao estudo de imunodeficiências primárias no Centro de Pesquisas Pediátricas (CIPED) da Faculdade de Medicina da UNICAMP. Em 2013, recebi o título de Mestre em Biotecnologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com pesquisa realizada em parceria com a Embrapa para o desenvolvimento da metodologia e software 'Impactos AGNano', ferramenta para avaliar o impacto do uso da nanotecnologia na saúde, meio ambiente e sociedade. Eu recebi meu PhD pelo meu trabalho na Liverpool School of Tropical Medicine (LSTM) como membro do Respiratory Infections Group. Dois ensaios clínicos financiados pela Fundação Bill e Melinda Gates foram realizados para avaliar os efeitos da vacina viva atenuada contra a gripe (LAIV) nas respostas imunes à colonização pneumocócica experimental em humanos. De 2020 a 2021, participei da ONG Ação COVID-19, grupo de especialistas que pesquisa como a desigualdade afeta a progressão da pandemia no Brasil e comunica ciência ao público não especializado. Desde 2022, continuo meu trabalho de divulgação científica, dando entrevistas para veículos de comunicação e em parceria com o Laboratório de Investigação Pulmonar (UFRJ). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/05/2022
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: