Busca avançada
Ano de início
Entree

Ivan Santo Barbosa

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Artes (IA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade de São Paulo (1973), Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1980), Doutorado em Communication Sociale pela Universite Catholique de Louvain (Bélgica 1982) Livre Docência pela ECA/USP (1989) e Pós-doutorado pela Osaka University Of Foreign Studies (Japão 1995). Atualmente é professor titular (MS6, em RTC, desde 2000 da Universidade de São Paulo, Professor titular da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Comunicação, Artes, Midialogia e Criatividade, com ênfase em Teoria da Comunicação e em Propaganda. Atuando principalmente nos seguintes temas: Sémiotique, Communication, Publicité, Criativité e Medialogié. Tem livros e artigos publicados sobre os temas que trabalha. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/01/2020
11 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

OLIVEIRA, Ana Maria Souto de. Movimentos de sentido : questões de linguagem na introdução de atividades teatrais no Centro de Convivencia de Afasicos. 2001. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Artes. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

FERRACINI, Renato. A arte de não interpretar como poesia corporea do ator. 1998. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Artes. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

STEFANO, Fabiane Rodrigues. Klaxon e a critica de cinema no Brasil. 2000. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Artes. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

CASAQUI, Vander. Ethos publicitário: as estragégias comunicacionais do capital financeiro na negociação simbólica com seu público-alvo. 2005. 503f. Tese (Doutorado) – Escola de Comunicações e Arte. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

FERRACINI, Renato. Corpos em criação, café e queijo. 2004. 347f. Tese (Doutorado) – Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais (LUME) e Instituto de Artes. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas.

SOBRINHO, Gilberto Alexandre. O autor multiplicado : em busca dos artificios de Peter Greenaway. 2004. Tese (Doutorado) – Instituto de Artes. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

NEGRI, Marina Aparecida Espinosa. A construção da mensagem publicitária sonora : intertextualidade com os recursos linguísticos e a tecnologia. 2012. Tese (Doutorado) – Instituto de Artes. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: