Busca avançada
Ano de início
Entree

Mauricius Martins Farina

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Artes (IA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Livre-Docente do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas é artista visual e participou de diversas exposições no Brasil e no exterior, tendo sido agraciado com alguns prêmios importantes, entre eles o Prêmio Estímulo da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz, conferido pela UNICAMP em 2015. Graduado em Jornalismo, é Mestre em Multimeios e Doutor em Ciências da Comunicação (USP), com pós-doutorado em Artes realizado na FBAUP da Universidade do Porto/PT. Bolsista produtividade 2 do CNPq (2014/2019), trabalha com teoria e crítica da imagem, atuando principalmente com temas relacionados com a fotografia, a pintura, a história da arte e a semiótica da cultura. 
Líder do grupo de pesquisa Estudos Visuais. Professor do Curso de graduação em Midialogia da Unicamp e na Pós-Graduação, integra a linha de pesquisa História, teoria e crítica junto ao PPG em Artes Visuais do Instituto de Artes da Unicamp. Membro investigador do Projecto BCIP, Bases Conceptuais da Investigação em Pintura (Research Institute in Art Design and Society - i2ADS - University of Oporto, Faculty of Fine Arts). Foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do Instituto de Artes da Unicamp de 2012 a 2015 e coordenador do Fórum Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Artes/Artes Visuais no biênio 2012-2014.
Foi membro da diretoria da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas (ANPAP) gestão 2011/12. Atualmente é o chefe do departamento de Multimeios do IA/UNICAMP e editor da Revista Visuais do PPGAV/UNICAMP. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/02/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

KURAMOTO, Emy. A representação diruptiva de Diane Arbus : do documental ao alegorico. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Artes.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (04/13511-4

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: