Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Candida Henrique Mamede

CV Lattes


Secretaria do Meio Ambiente (São Paulo - Estado). Instituto de Botânica  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Maria Candida Henrique Mamede concluiu o doutorado em Ciências Biológicas (Botânica) pela Universidade de São Paulo em 1988. Atualmente é Pesquisador Científico VI do Instituto de Botânica e Sócio Efetivo da Sociedade Botânica do Brasil. Publicou 22 artigos em periódicos especializados e 42 trabalhos em anais de eventos. Possui 14 capítulos de livros publicados. Possui 44 itens de produção técnica. Participou de 4 eventos no exterior e 34 no Brasil. Orientou 6 dissertações de mestrado e 4 teses de doutorado, além de ter orientado 5 trabalhos de iniciação científica e 1 trabalho de conclusão de curso nas áreas de Botânica e Recursos Florestais e Engenharia Florestal. Entre 1978 e 2004 participou de 4 projetos de pesquisa, sendo que coordenou 1 destes. Atualmente participa de 7 projetos de pesquisa, sendo que coordena 4 destes. Atua na área de Botânica, com ênfase em Taxonomia de Fanerógamos. Em suas atividades profissionais interagiu com 67 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Em seu currículo Lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Taxonomia, Estado de São Paulo, Mata Atlântica, Florística, Malpighiaceae, Serra da Juréia, Herbários, Coleções científicas, Rubiaceae e Campos rupestres. Gerado pelo Sistema Interlattes CV-Resumé (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 08/12/2018
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: