Busca avançada
Ano de início
Entree

Susana Oliveira Dias

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade (NUDECRI)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Angola

Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Bahia (1995), mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2002) e especialista em Jornalismo Científico pelo Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) da Unicamp. Doutora pela Faculdade de Educação da Unicamp, no grupo de pesquisas Humor Aquoso do Laboratório de Estudos Audiovisuais (OLHO), pesquisando as potencialidades pedagógicas dos papéis (jornal, revista, internet, TV, tela do cinema, pintura, fotografia) no encontro com a obra de Gilles Deleuze. Aposta em experimentações por entre imagens, arte, mídias, comunicação, educação, filosofia e ciências tanto na pesquisa como na criação de artefatos artísticos. Atualmente é pesquisadora (Pq B) do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo da Unicamp (Labjor), professora do curso de Mestrado em Divulgação Científica e Cultural (MDCC) do Labjor-IEL-Unicamp. Líder do grupo de pesquisa multiTÃO: prolifer-artes sub-vertendo ciências e educações. Coordenou vários projetos de pesquisa e extensão: Biotecnologias de Rua (MCT/CNPq), Num dado momento - biotecnologias e culturas em jogo (Preac-Unicamp), Um lance de dados: jogar/poemar por entre bios, tecnos e logias (Proext/MEC-MInC-Petrobras), Escritas, imagens e ciências em ritmos de fabul-ação: o que pode a divulg-ação científica? (MCT/CNPq), multidão em transe: investigações em divulgação científica e cultural (PICJr./CNPq/Faepex); Vida e tempo em proliferação: investigações das potencialidades das imagens de divulgação científica das mudanças climáticas (Faepex); Fabular meu caro Watson (Profis-Unicamp); Por entre ciências, divulgações e comunicações, as configurações políticas de cultura e de público (Fapesp); e Mudanças climáticas em experimentações interativas: comunicação e cultura Científica (CNPq) que pretenderam, pela produção de artefatos artísticos, produzir uma interação entre artes, ciências, filosofias e público. Atualmente é coordenadora, junto com Carlos Vogt, do projeto Consolidação da infraestrutura necessária à pesquisa, ensino e extensão do Labjor (Finep). Atualmente coordena o tema integrador Comunicação e educação para sustentabilidade do INCT Mudanças Climáticas, sob coordenação geral de José Marengo e Tércio Ambrizzi. É editora da revista de ciência e arte ClimaCom . É bolsista produtividade em pesquisa (Pq2) coordenando o projeto: Por uma nova ecologia das emissões e disseminações: como a comunicação pode modelar a mais intensa potência de existir do humano diante das mudanças climáticas? (2017-2020). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/09/2019
6 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: