Busca avançada
Ano de início
Entree

Nicolau André Silveira Rodrigues

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Ministério da Defesa (Brasil). Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Divisão de Ciências Fundamentais (IEF)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Nicolau Andre Silveira Rodrigues concluiu o doutorado em Física pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica em 1989. Desenvolveu pesquisa na área de Lasers e Aplicações no Instituto de Estudos Avançados, atuando nas Linhas de Desenvolvimento de Lasers, Processamento de Materiais com Laser, Separação de Isótopos com Laser e Ablação a Laser. Participou como Docente Permanente no Programa de Pós-Graduação em Física do ITA de 1992 a 2015. Coordenou a implantação do Programa de Ciências e Tecnologias Espaciais do ITA no período de 2007 a 2011, quando o curso foi aprovado pela CAPES, coordenou este Programa desde sua criação até Junho de 2013. Atualmente é Docente Permanente nos Programas de Pós Graduação em Ciências e Tecnologias Espaciais do Instituto Tecnológico da Aeronáutica - ITA e Especialista Visitante no Instituto de Estudos Avançados. Em seu currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Separação isotópica por laser, Laser, Laser de Cu-HBr, Laser de CO2, Espectroscopia de fotoionização, Ablação a laser, Espectroscopia a laser, Laser HyBrID de cobre, Descarga em catodo ôco e Evaporação a laser. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/11/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

GIAO, Madalena Alice Priante. Caracterização do vapor gerado por ablação de tungstênio por laser de Cu-HBr.  112 f. Tese (Doutorado) -  Ministério da Defesa.  Brasil.  São José dos Campos.  (00/13823-5

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: