Busca avançada
Ano de início
Entree

Márcia Azanha Ferraz Dias de Moraes

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (1983), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1996) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1999). Desde 2000 é professora doutora da Universidade de São Paulo, na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", no Departamento de Economia, Sociologia e Administração. Desde esta data leciona e orienta na a graduação e na Pós-Graduação Principais áreas de pesquisa são Organização Industrial (concentração de mercado, formação de grupos de produção, coordenação de cadeias produtivas, formação de preços) e mercado de trabalho, estudando particularmente mercados de trabalho agrícola e do setor de biocombustíveis. É especialista em aspectos econômicos dos biocombustíveis, com foco em políticas, aspectos históricos, sustentabilidade e mercado de trabalho. Desde 2007 coordena o grupo de pesquisa cadastrado no CNPq - Gemt (Grupo de Extensão em Mercado de Trabalho Agrícola). Vários estudos foram conduzidos nesta área e estão disponíveis no website: www.esalq.usp.br/gemt (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/09/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

FERRAZ DIAS DE MORAES, MARCIA AZANHA; PIEDADE BACCHI, MIRIAN RUMENOS; CALDARELLI, CARLOS EDUARDO. Accelerated growth of the sugarcane, sugar, and ethanol sectors in Brazil (2000-2008): Effects on municipal gross domestic product per capita in the south-central region. BIOMASS & BIOENERGY, v. 91, p. 116-125, . Citações Web of Science: 13. (13/14005-4)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: