Busca avançada
Ano de início
Entree

Nilton Nobuhiro Imai

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Presidente Prudente. Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Campinas (1979), mestrado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1986) e doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (1996). Atualmente é Professor Associado da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Sensoriamento Remoto, atuando principalmente em sensoriamento remoto e geoprocessamento na análise e desenvolvimento de modelos para inferência de variáveis do meio físico. Tem atuado principalmente no desenvolvimento de soluções baseadas em imagens hiperespectrais e multiespectrais de muito alta resolução espacial tomadas de drones. Os problemas relacionados com a Agricultura de Precisão tem merecido maior atenção sendo que a adoção dessa solução no contexto de sistemas de integração lavoura pecuária vem sendo foco de maior dedicação com a finalidade de contribuir para o maior grau de sustentabilidade do uso do solo. Realizou estágio no Department of Remote Sensing and Photogammetry, Finnish Geospatial Institute - FGI, Masala, Finlandia, sob a supervisão da pesquisadora PhD Eija Hokavaara. Participou de projeto de pesquisa em cooperação internacional financiado pelas agências Fapesp e AKA da Finlândia denominado ?Unmanned Airborne Vehicle- based 4D Remote Sensing for Mapping Rain Forest Biodiversity and Its Change in Brazil (UAV_4D_Bio)?. Nos últimos 6 anos publicou mais da metade dos artigos em periódicos de alta impacto com parceiros internacionais, tendo sido 27 artigos com os parceiros internacionais dentre os 51 artigos publicados nesse período. Os parceiros mais frequentes são pesquisadores da Finlândia com os quais produziu 16 artigos nesse período, ou mais da metade dos artigos em parceria internacional. Orientou duas teses de doutorado que conquistaram Menção Honrosa no Prêmio CAPES de Tese sendo uma no ano de 2018 e outra no ano de 2020. Foi supervisor da pesquisadora Erika A. S. Moriya no pos-doc com bolsa CNPq de 2018 até 2019. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: