Busca avançada
Ano de início
Entree

Eduardo Alberto Cusce Nobre

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Associado da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP). Graduado (1989), Doutor (2000) e Livre-Docente (2018) em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo, Mestre em Desenho Urbano (Master of Arts in Urban Design) pela Oxford Brookes University, Inglaterra (1994) (bolsista do British Council), Pós-Doutor em Planejamento Urbano e Regional pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPPUR/UFRJ)(2016). Atualmente é Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (2019- ) e docente do Grupo de Disciplinas de Planejamento Urbano e Regional da FAUUSP, onde orienta alunos de graduação, iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado. Participou da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional (ANPUR) como Presidente (2017-2019), Diretor (2013-2015) e Coordenador da Organização do Encontro Nacional de 2017 (XVII ENANPUR) e dos Seminário de Avaliação do Ensino e Pesquisa em Estudos Urbanos e Regionais de 2014 e 2018 (VII e IX SEPEPUR). Na Global Planning Education Association Network (GPEAN) é representante da ANPUR desde 2017, Presidente eleito do Conselho Deliberativo (Chair of the Governing Counci)(2019- ) e coordenador da Comitê Organizador (Chair of the Steering Committee) do World Planning Schools Congress 2021. Na Prefeitura do Município de São Paulo foi Chefe da Seção Técnica de Programas de Revitalização e Diretor-substituto da Divisão de Preservação do Departamento do Patrimônio Histórico (DPH) (2003-2006); representante da Secretaria de Cultura no Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CADES) (2004-2006); representante do Segmento Universidades na Câmara Técnica de Legislação Urbanística (CTLU) (2006-2007) e no Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU) (2017-2019). Foi membro da diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento de São Paulo (IAB-SP)(2010-2012), onde coordenou o Grupo Técnico de Urbanismo. Assessor Científico ad hoc da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) na Área de Planejamento Urbano e Regional. Membro do Comissão Editorial da Revista Pós e revisor das revistas Cadernos Metrópole, Cities, Land Use Policy e Revista Brasileira de Estudos Urbanos e Regionais (RBEUR) entre outras. Consultor na área de Planejamento Urbano e Regional, prestando assessoria na elaboração de planos, projetos e políticas públicas urbanas, é pesquisador do NAPPLAC - Núcleo de Apoio e Pesquisa: Produção e Linguagem do Ambiente Construído, sediado na FAUUSP. Atua principalmente nos seguintes temas: planejamento urbano e regional, políticas públicas urbanas, legislação urbanística, processo de produção da cidade, grandes projetos urbanos e desenho urbano. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/09/2020
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

RENATA MONTEIRO SIQUEIRA. O Largo da Banana e a presença negra em São Paulo. An. mus. paul., v. 28, p. -, . (16/26239-8)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

AMORIM, Fernando de Oliveira. Uma experiência de mobilização e resistência dos movimentos sociais no processo de planejamento urbano: o Projeto Nova Luz em São Paulo. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (12/07492-3

RIBEIRO, Fernando Pinto. Os paradigmas neoliberal e ambiental na construção da cidade contemporânea: tramas e tendências do discurso hegemônico da sustentabilidade na Europa e no Brasil. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (10/05382-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: