Busca avançada
Ano de início
Entree

Teresa Cristina Brazil de Paiva

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de Lorena (EEL)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora Titular da Universidade de São Paulo-USP (2017) onde obteve o título de Livre-Docente (2015). Possui doutorado em Ciências (Química Orgânica) pela Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP (1999), mestrado em Tecnologia Bioquímico-Farmacêutica pela Universidade de São Paulo-USP (1994) e graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal da Paraíba-UFPB (1983). Atualmente é Presidente da Comissão de Cultura e Extensão Universitária, orientadora do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Industrial, vice-presidente da Comissão Técnica da Gestão Ambiental e Coordena os Laboratórios de Ecotoxicologia Aquática e de Caracterização e Tratamento de Efluentes da Escola de Engenharia de Lorena-USP. Ocupou a função de Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Industrial no período de 2003 a 2005, Presidente da Câmara Curricular do Curso de Engenharia Bioquímica de 2002 a 2005 e Membro da Comissão de Ética Ambiental de 2008 a 2015 dessa Instituição. Atua como revisora de artigos em periódicos e assessora ad hoc da FAPESP, CNPq e outras instituições de fomento à pesquisa e formação de recursos humanos. Tem experiência na área de Ciência Ambiental, com ênfase em Caracterização e Tratamento de Águas Residuárias e Águas Superficiais, atuando principalmente nos seguintes temas: Ecotoxicologia Aquática; Monitoramento de Efluentes Industriais e Águas Superficiais; Limnologia; Técnicas de Tratamento convencional e avançado de efluentes. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/02/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: