Busca avançada
Ano de início
Entree

Teresa Cristina Brazil de Paiva

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de Lorena (EEL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora Titular da Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo (2017), onde obteve o título de Livre-docente (2015). Graduada em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal da Paraíba (1983), mestrado em Tecnologia Bioquímico-Farmacêutica pela Universidade de São Paulo (1994) e doutorado em Ciências (Química Orgânica) pela Universidade Estadual de Campinas (1999). Coordenou o Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Industrial no período de 04/2003 a 04/2005 e foi Presidente da Câmara Curricular do Curso de Engenharia Bioquímica de 10/2002 a 04/2005. Desde o ano de 2008 é Membro da Comissão de Ética Ambiental da EEL/USP. Atua como revisora de artigos em periódicos e assessora ad hoc da FAPESP, CNPq e outras instituições de fomento à pesquisa e formação de recursos humanos. Tem experiência na área de Ciência Ambiental, com ênfase em Caracterização e Tratamento de Águas Residuárias e Águas Superficiais, atuando principalmente nos seguintes temas: Ecotoxicologia Aquática; Monitoramento de Efluentes Industriais e Águas Superficiais; Limnologia; Técnicas de Tratamento convencional e avançado de efluentes. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/11/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

SOUZA‚ J.V.B.; DA SILVA‚ E.S.; DA SILVA‚ F.T.; PAIVA‚ T.C.B.. Fungal treatment of a delignification effluent from a nitrocellulose industry. Bioresource Technology, v. 96, n. 17, p. 1936-1942, . (03/00653-2)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SILVA, Erica Simplicio da. Aplicação de fungos de degradação branca na biorremediação de efluente de branqueamento ECF de polpa kraft: utilização de sistema contínuo com células imobilizadas e combinação com tratamento fotocatalítico. 2005. 94f. Tese (Doutorado) – Escola de Engenharia de Lorena. Universidade de São Paulo (USP). Lorena. (02/09713-5)

QUEISSADA, Daniel Delgado. Isolamento e seleção de microrganismos para remediação de efluente oleoso da indústria metal-mecânica. 2009. Tese (Doutorado) – Escola de Engenharia de Lorena. Universidade de São Paulo (USP). Lorena. (06/51970-6)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: