Busca avançada
Ano de início
Entree

Ana Cláudia Bortolozzi Maia

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Faculdade de Ciências (FC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Licenciada em Psicologia (1992) e Psicóloga (1993) na UNESP, Bauru. Mestre em Educação Especial (Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, 1997) e Doutora em Educação (UNESP, Marília, 2003). Tem pós-doutorado junto ao Núcleo de Estudos da Sexualidade (NUSEX, UNESP, Araraquara, 2009) e outro pós-doutorado no exterior- Instituto de Educação da Universidade do Minho, UMinho, Braga, Portugal, 2017). É Livre-docente em "Educação Sexual, Inclusão e Desenvolvimento Humano" (UNESP, FC, 2019). Atualmente é professora associada na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP- Bauru), vinculada ao Departamento de Psicologia. Docente junto aos programas de pós-graduação: Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem (Faculdade de Ciências, UNESP, Bauru), Educação Escolar e Mestrado profissional em Educação Sexual (Faculdade Ciências e Letras, UNESP, Araraquara). É Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa Sexualidade, Educação e Cultura, GEPESEC e coordenadora do LASEX -Laboratório de Ensino e Pesquisa em Educação Sexual. Atuou como professora especialista junto ao REDEFOR no Curso de Especialização em Deficiência Auditiva/Surdez na modalidade de Ensino a Distância (2014-2015) e como professora da equipe de coordenação do Curso de Práticas Educacionais Inclusivas na área da Deficiência Intelectual. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação em Sexualidade, Educação Especial e Inclusiva, Sexualidade e Desenvolvimento Humano: infância, adolescência, idade adulta e avançada. Sua especialidade é o estudo sobre a sexualidade e a educação sexual de pessoas com deficiências. Autora dos livros -Sexualidade e Deficiência, da Editora Unesp, Inclusão e Sexualidade na voz de pessoas com deficiência física, da Editora Juruá, dentre outros. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/09/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: