Busca avançada
Ano de início
Entree

Eleonora Menicucci de Oliveira

CV Lattes


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (1974), mestrado em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (1983) e doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (1990).Possui o título de Profa. Livre Docente em Saúde Coletiva pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Pós doutorado em Saúde e Trabalho das Mulheres, na Facultá de Medicina della Universitá Degli Studi Di Milano. Professora Titular em Saúde Coletiva - na Universidade Federal de São Paulo, Departamento de Medicina Preventiva. Tem experiência na área de Sociologia e Saúde Coletiva com ênfase em Sociologia da Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: Direitos reprodutivos e sexuais, saúde integral da mulher, envelhecimento ,Violência de gênero, aborto, direitos humanos, autonomia, avaliação qualitativa, políticas públicas de saúde e auto-determinação. É pesquisadora 1B do CNPq, com Bolsa suspensa a pedido da pesquisadora, em função do cargo de Ministra Chefe de Políticas para as Mulheres da Presidência da República que ocupa desde 9 de fevereiro de 2012. Foi Pró Reitora de Extensão da UNIFESP durante 3 anos (2009 a 2011) gestão do Reitor Prof. Dr. Walter Albertoni. Exerceu o Cargo de Ministra-Chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Dilma Rousseff, de 02/2012 até 05/2016. Atualmente, desde dezembro de 2016 é Profa. Titular Sênior do Departamento de Medicina Preventiva da Escola Paulista de Medicina de UNIFESP. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Políticas de Direitos Humanos no Brasil: Trajetórias e Perspectivas 
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 08/08/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: