Busca avançada
Ano de início
Entree

Osvaldo Luiz Leal de Moraes

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Graduação (1979) e Doutorado (1988) em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1979) e Pos-Doutorado no Atmospheric Sciences Research Center da SUNY. Atualmente é Diretor do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais, unidade de pesquisas do MCTIC. Foi Diretor de Política e Programas Temáticos da SEPED/MCTI (2013-2014), Coordenador do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do INPE (2011 a 2013) e Diretor Científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (2009-2011). É professor Associado da Universidade Federal de Santa Maria. Ocupou o cargo de Diretor Científico da Sociedade Brasileira de Meteorologia. Coordenou o Programa de Pós-Graduação em Meteorologia da UFSM e o Programa de Pós-Graduação em Física da mesma Universidade. Foi membro do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul, orientador externo das Universidade Federal do Rio Grande do Sul e da Universidade de São Paulo. Foi membro do CA de Geociências (2006-2008), de Ciências Atmosféricas (2008-2009) e Coordenou o Comitê Assessor de Ciências Ambientais do CNPq (2009-2010). Sua experiência é na área de Geociências, com ênfase em Micrometeorologia. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 23/10/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: