Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcelo Magalhães Bulhões

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Livre-docente pela UNESP, doutor em Literatura Brasileira e mestre em Teoria Literária e Literatura Comparada, ambos os títulos pela USP. Possui licenciatura em Letras pela UNESP. Professor do Curso de Comunicação Social da UNESP, onde ministra disciplinas de literatura e língua portuguesa. Compõe o programa de Pós-graduação em Comunicação da mesma instituição. Pesquisador experiente, com produção intelectual periódica, sua produção recente é focada nas relações históricas e discursivas entre jornalismo e literatura e nas manifestações ficcionais das mídias. Possui grande experiência na orientação de pesquisas de iniciação científica e de conclusão de cursos (são dezenas de trabalhos concluídos e outros em andamento), sendo também expressiva sua atividade de orientação no âmbito da pós-graduação. É autor dos livros "A Ficção nas Mídias: um Curso sobre a Narrativa nos Meios Audiovisuais" (Ática)", Jornalismo e Literatura em Convergência" (Ática), "Leituras do Desejo: o Erotismo no Romance Naturalista Brasileiro" (Edusp),"Literatura em Campo Minado: a Metalinguagem em Graciliano Ramos e a Tradição Literária Brasileira" (Annablume), além de diversos artigos na área da Comunicação. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 20/02/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

CORAÇÃO, Cláudio Rodrigues. Repórter-cronista: jornalismo e literatura na interface de João Antônio com Lima Barreto.  191 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação.  Bauru.  (06/59126-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: