Busca avançada
Ano de início
Entree

Jose Carlos Paes de Almeida Filho

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Estudos da Linguagem (IEL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Bacharelado e Licenciatura em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1971), diploma pós-graduado em Linguística Aplicada pela Universidade de Edimburgo, Escócia, obtido em 1975, mestrado em Educação em Língua Estrangeira pela Universidade de Manchester (1976) e doutorado em Linguística Aplicada pela Universidade de Georgetown em Washington, DC (1983). Atualmente é professor adjunto da Universidade de Brasília. Atua desde sempre na Área Aplicada da Linguagem (Linguística Aplicada) dedicando-se ao ensino, pesquisa e extensão na disciplina Ensino de Líguas. Seus projetos e publicações mostram ênfase nos temas do ensino comunicativo de línguas, análise de abordagem do ensino de línguas, formação de professores de línguas e dos outros agentes, ensino da oralidade em lingua estrangeira, aquisição de língua estrangeira e de segunda língua, história do ensino de línguas no Brasil. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/04/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

ALVAREZ, Maria Luisa Ortíz. Expressões idiomaticas do portugues do Brasil e do espanhol de Cuba : estudo contrastivo e implicações para o ensino de portugues como lingua estrangeira. Tese (Doutorado) -  Instituto de Estudos da Linguagem.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (95/00275-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: