Busca avançada
Ano de início
Entree

Olga Maria Piazentin Rolim Rodrigues

CV Lattes ResearcherID ORCID  Google Scholar Citations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Faculdade de Ciências (FC)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Psicologia pela Fundação Educacional de Bauru, mestrado em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos, doutorado em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo (IP/SP) e livre-docência em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente é Professora Adjunta do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem, da Faculdade de Ciências, campus de Bauru, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Tem vários livros publicados (Psicologia da saúde: perspectivas interdisciplinares; Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem:investigações e análises), capítulos de livros e artigos publicados em periódicos com referee. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Desenvolvimento Humano, especificamente desenvolvimento infantil e as variáveis que o influenciam. Entre as temáticas de desenvolvimento infantil estão: avaliação de desenvolvimento, interação mãe-bebê, prematuridade, impacto de mal formações e síndromes e, também, a influência de variáveis maternas como escolaridade, saúde emocional materna e práticas educativas. É bolsista Produtividade em Pesquisa, do CNPq (Pq-2). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
BV em números * Dados atualizados em 12/07/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Aleitamento materno Alimentação artificial Análise do comportamento Análise qualitativa comparativa (QCA) Ansiedade Apoio social Aprendizagem Bebês Behaviorismo radical Behaviorismo Capacitação profissional Ciências Humanas Coleta de dados Comportamento materno Consentimento esclarecido Crianças com deficiência Cuidado da criança Deficiência auditiva Depressão pós-parto Desenvolvimento humano Desenvolvimento infantil Desenvolvimento motor Desenvolvimento Educação infantil Emoções Enfrentamento Entrevista Entrevistas (psicologia) Estresse psicológico Estudo comparativo Estudos de intervenção Fatores de risco Filmagem Formação de professores Fundamentos e Medidas da Psicologia Idade gestacional Idade materna Indicadores de saúde Inquéritos e questionários Interação Inventário Mães adolescentes Métodos de observação Observação clínica Parentalidade Pediatria Poder familiar Práticas pedagógicas Prevalência Protocolos clínicos Psicologia da saúde Psicologia do Desenvolvimento Humano Psicologia do desenvolvimento Psicologia hospitalar Psicologia Recém-nascido prematuro Recém-nascido Registros médicos Relações mãe-filho Relações pai-criança Relações pais-criança Saúde materna Saúde materno-infantil Saúde mental Síndrome de Down Socialização Temperamento Tempo de internação Terapia intensiva neonatal Transtorno depressivo Transtorno do espectro autista Tratamento e Prevenção Psicológica Unidades de terapia intensiva neonatal
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.