Busca avançada
Ano de início
Entree

Ricardo Siloto da Silva

CV Lattes


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (USP), 1975, e doutorado em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), concluído em 1996. É professor, associado titular da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) , onde é responsável por disciplinas nos cursos de graduação em Engenharia Civil e Engenharia Ambiental e no curso de pós-graduação em Engenharia Urbana. Nesta universidade exerceu os cargos de Coordenador do Escritório Regional de Assis, Prefeito Universitário, Pró-reitor de Administração, diretor do Escritório de Desenvolvimento Físico e Coordenador da Pós-graduação em Engenharia Urbana. Atuou na Universidade Federal do ABC (UFABC), no seu período inicial, onde exerceu as funções de Assessor de Planejamento e de Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional. É lider do Grupo de Pesquisa em Gestão do Ambiente Urbanizado (GestAU) e vice -líder do Grupo de Pesquisa de Sustentabilidade Urbana e Regional (SusteUrb), ambos sediados na UFSCar e inscritos no CNPq. Foi membro de Comissão do Ministério da Educação que implantou o projeto REUNI e foi colaborador do Ministério das Cidades. Tem experiência na área de Planejamento Urbano e Urbanismo, atuando principalmente nos seguintes temas: infraestrutura verde, planejamento ambiental urbano, indicadores intraurbanos, desenvolvimento sustentável, sustentabilidade, métodos de análise e avaliação e instrumentos de gestão do meio urbano. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 23/10/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: