Busca avançada
Ano de início
Entree

Neide Barrocá Faccio

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Presidente Prudente. Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Geografia pela Faculdade de Ciências e Tecnologia [1986], graduação em Direito pela Universidade do Oeste Paulista [1998], mestrado em Ciências Sociais (Antropologia Social) pela Universidade de São Paulo [1992], doutorado em Arqueologia pela Universidade de São Paulo [1998, livre-docência em Arqueologia pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da USP [2011], pós-doutorado em paisagem e território junto ao Instituto Politécnico de Tomar, Portugal (2017). Atualmente é professor adjunto do Departamento de Planejamento, Urbanismo e Ambiente da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, professora da disciplina Arqueologia Guarani do Baixo Paranapanema, no Curso de Pós-Graduação do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP (2008 ? 2014), professora da disciplina Paisagem e Patrimônio Cultural no Curso de Pós-Graduação em Geografia da FCT/Unesp. Atua há 34 anos nas áreas de Patrimônio Arqueológico, com ênfase em Arqueologia Pré-Histórica, atuando principalmente nos seguintes temas: cerâmica guarani, arqueologia da paisagem, sistemas regionais de ocupação indígena, educação patrimonial e museu. Coordenadora do Laboratório de Arqueologia Guarani da FCT/UNESP [a partir de 2007]; Curadora do Museu de Arqueologia de Iepê, SP [a partir de 2000]; Coordenadora e curadora do Museu de Arqueologia Regional da FCT/UNESP (a partir de 2016)). Líder do Grupo de Pesquisa Patrimônio Cultural, certificado no CNPq [a partir de 2010]; Publicou 69 artigos em periódicos; 60 capítulos de livro, seis livros completos. Orientou um pós doutorado, dois doutores, oito mestres, 34 trabalhos de conclusão de curso, 154 iniciações cientificas, 139 trabalhos de extensão. Representante da UNESP no Conselho de Orientação do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (COSISEM), 2015/2018. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 09/11/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: