Busca avançada
Ano de início
Entree

Rodrigo Augusto Ferreira de Souza

CV Lattes


Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (Brasil). Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Bacharelado em Física pela Universidade Estadual Paulista - UNESP (1995), Mestrado e Doutorado em Meteorologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE (1999 e 2004, respectivamente). Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Meteorologia por Satélites, atuando principalmente nos seguintes temas: sondagem atmosférica, monitoramento da qualidade do ar atmosférico, clima e saúde, utilização de sensores multiespectrais para a inferência de perfis atmosféricos e monitoramento da concentração de gases traço e de efeito estufa (CO, CH4, O3, CO2, outros). Membro do Comitê científico do Observatório ATTO (Amazon Tall Tower Observatory). Atualmente, é professor/pesquisador do curso de Meteorologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), atuando também como professor do curso de Pós-Graduação em Clima e Ambiente (CLIAMB / UEA-INPA). Além disso, coordenou por dois anos e meio a Gerência de Projetos Institucionais, junto à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UEA (PROPESP). Atualmente, vem trabalhando em projetos que têm o interesse em monitorar os elementos meteorológicos e a qualidade do ar na cidade de Manaus, avaliando seus efeitos sobre a saúde. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 15/06/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: