Busca avançada
Ano de início
Entree

Josué Pereira da Silva

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Associado. É bacharel em Ciências Econômicas (Universidade de São Paulo - USP, 1980); mestre em História (Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, 1988); doutor em Sociologia (New School for Social Research, 1993). É também livre docente pela UNICAMP (2008). Seus principais interesses de pesquisa incluem Teoria Sociológica, Teoria Crítica da Sociedade e Teorias da Justiça Social, com ênfase em temas como Trabalho, Cidadania, Reconhecimento e Renda Básica. Desde 2011, é pesquisador do grupo de pesquisa Teoria Crítica e Sociologia, do qual é um dos fundadores e coordenadores. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/11/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SOUZA, Luiz Gustavo da Cunha de. Reconhecimento, redistribuição e as limitações da Teoria Crítica contemporânea. 2013. Tese (Doutorado) – Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). (09/06193-0)

CAMARGO, Sílvio César. Modernidade e dominação : Theodor Adorno e a teoria social contemporanea. 2001. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). (99/03889-0)

JUNIOR, Antonio Carlos Dias. A sociologia política de Raymond Aron. 2013. Tese (Doutorado) – Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). (08/51484-0)

JUNIOR, Jair dos Santos. As categorias Weberianas na otica de Raymundo Faoro : uma leitura de Os Donos do Poder. 2001. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). (98/03829-4)

VIEIRA, Luciana Moreira Martins. Modernidade : a contribuição de Anthony Giddens ao debate contemporaneo. 2002. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). (00/05601-2)

PERES, Marcos Augusto de Castro. Trabalho, idade e exclusão : a cultura organizacional e as imagens sobre o envelhecimento. 2002. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). (99/04905-9)

SANTOS, Márcio Henrique Casimiro Lopes Silva. Luta por reconhecimento ou luta por redistribuição? : o MNU e os dilemas do antirracismo no Brasil contemporâneo. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. (12/05807-7)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: