Busca avançada
Ano de início
Entree

Clara Regina Brandão de Avila

CV Lattes


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Fonoaudióloga com mestrado (1986) e doutorado (1990) em Distúrbios da Comunicação Humana (Fonoaudiologia) pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Atualmente é Professora Associada do Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Federal de São Paulo/Escola Paulista de Medicina (UNIFESP/EPM). Coordena o Núcleo de Ensino, Assistência, e Pesquisa em Escrita e Leitura (NEAPEL/UNIFESP) que conjuga estruturas e conhecimentos clínico e de pesquisa relacionados ao desenvolvimento normal e aos transtornos da fala, da linguagem oral, da leitura e da escrita em crianças pré-escolares e escolares. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/06/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (5)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações2
Citações8
Cit./Artigo4,0
Dados do Web of Science

CINTHYA EIKO KAWANO; ADRIANA DE SOUZA BATISTA KIDA; CAROLINA ALVES FERREIRA CARVALHO; CLARA REGINA BRANDÃO DE ÁVILA. Parâmetros de fluência e tipos de erros na leitura de escolares com indicação de dificuldades para ler e escrever. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, v. 16, n. 1, p. -, . (08/57154-1)

COGO-MOREIRA, HUGO; PLOUBIDIS, GEORGE B.; BRANDAO DE AVILA, CLARA REGINA; MARI, JAIR DE JESUS; VIEIRA PINHEIRO, ANGELA MARIA. EACOL (Scale of Evaluation of Reading Competence by the Teacher): evidence of concurrent and discriminant validity. NEUROPSYCHIATRIC DISEASE AND TREATMENT, v. 8, p. 443-454, . Citações Web of Science: 8. (11/11369-0)

NATÁLIA JORDÃO; ADRIANA DE SOUZA BATISTA KIDA; DANIELLE DUTENHEFNER DE AQUINO; MARIANA DE OLIVEIRA COSTA; CLARA REGINA BRANDÃO DE AVILA. Reading comprehension assessment: effect of order of task application. CoDAS, v. 31, n. 1, p. -, . Citações Web of Science: 0. (11/21453-8)

JOANA CECILIA BAPTISTA RAMALHO PINTO; ANA MARIA SCHIEFER; CLARA REGINA BRANDÃO DE ÁVILA. Disfluências e velocidade de fala em produção espontânea e em leitura oral em indivíduos gagos e não gagos. Audiol., Commun. Res., v. 18, n. 2, p. -, . (10/04874-7)

TÂNIA AUGUSTO NASCIMENTO; CAROLINA ALVES FERREIRA DE CARVALHO; ADRIANA DE SOUZA BATISTA KIDA; CLARA REGINA BRANDÃO DE ÁVILA. Fluência e compreensão leitora em escolares com dificuldades de leitura. J. Soc. Bras. Fonoaudiol., v. 23, n. 4, p. -, . (08/57186-0)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: