Busca avançada
Ano de início
Entree

Lúcia Cavalcanti de Albuquerque Williams

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora Titular do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), fundadora do LAPREV (Laboratório de Análise e Prevenção da Violência) que faz pesquisa, ensino e extensão sobre o enfrentamento e prevenção da violência, intrafamiliar e a violência na escola. Possui Pós-Doutorado pela Universidade de Toronto (Canadá), Doutorado em Psicologia Experimental (USP/SP), Mestrado em Psicologia pela Universidade de Manitoba (Canadá) e Bacharelado e Licenciatura pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). Supervisiona alunos no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFSCar. É pesquisadora do CNPq (nível 1-A) e autora de diversos livros e artigos científicos, tendo recebido premiações nacionais e internacionais (as mais pertinentes "Práticas Exemplares numa Perspectiva de Gênero e Etnia em Saúde", da Organização Panamericana de Saúde, OPAS/OMS e Prevenção do Abuso Infantil da Women´s World Summit Foundation em Genebra, ambos em 2009. Ministrou curso como professora visitante na Pós Graduação em Psicologia da Universidade de Mar Del Plata - (2010) e Universidade Nacional de Córdoba (2012), ambas na Argentina. Proferiu diversas palestras internacionais: na sede da ISPCAN (International Society for the Prevention of Child Abuse & Neglect), em Chicago, 2008, na sede da American Psychological Association em Washington, em 2009 e no Departamento de Psicologia da Southern Methotodist University (SMU), em Dallas (2013). Tem diversas parcerias internacionais, como por exemplo com a American Psychological Association (APA) para validação no Brasil do programa ACT de treinamento de pais. Foi Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Psicologia (2009-2013). Foi Professora Visitante (Visiting Fellow) em Sidney Sussex College, Universidade de Cambridge, Inglaterra (janeiro-março de 2015). Eleita para o Conselho da ISPCAN - International Society for the Prevention of Child Abuse & Neglect, gestão 2016-2022. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 07/12/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (9)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações4
Citações2
Cit./Artigo0,5
Dados do Web of Science

PAOLLA MAGIONI SANTINI; LUCIA CA WILLIAMS. Parenting Programs to Prevent Corporal Punishment: A Systematic Review. Paidéia, v. 26, n. 63, p. 121-129, .

SANTINI, PAOLLA MAGIONI; WILLIAMS, LUCIA C. A.. A randomized controlled trial of an intervention program to Brazilian mothers who use corporal punishment. CHILD ABUSE & NEGLECT, v. 71, n. SI, p. 80-91, . Citações Web of Science: 1.

NAHARA RODRIGUES LATERZA LOPES; SUÉLEN MARIANA GÓRNI; VICTOR OLIVER MATTAR; LÚCIA CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE WILLIAMS. Assessment of a Brief Intervention with Parents to Prevent Shaken Baby Syndrome. Paidéia, v. 28, p. -, .

LATERZA LOPES, NAHARA RODRIGUES; DE ALBUQUERQUE WILLIAMS, LUCIA CAVALCANTI. Pediatric Abusive Head Trauma Prevention Initiatives: A Literature Review. TRAUMA VIOLENCE & ABUSE, v. 19, n. 5, p. 555-566, . Citações Web of Science: 1.

SHEILA MARIA PRADO SOMA; LÚCIA CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE WILLIAMS. Avaliação de Livros Infantis Brasileiros sobre Prevenção de Abuso Sexual baseada em Critérios da Literatura. Trends in Psychology, v. 25, n. 3, p. -, .

PAOLLA MAGIONI SANTINI; LÚCIA CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE WILLIAMS. Efeitos de procedimentos para maximizar o bem-estar e a competência parental em mulheres vitimizadas. Estudos de Psicologia (Campinas), v. 33, n. 4, p. -, .

DE ALBUQUERQUE, PALOMA PEGOLO; DE ALBUQUERQUE WILLIAMS, LUCIA CAVALCANTI. Predictor Variables of PTSD Symptoms in School Victimization: A Retrospective Study with College Students. JOURNAL OF AGGRESSION MALTREATMENT & TRAUMA, v. 24, n. 10, p. 1067-1085, . Citações Web of Science: 0.

PALOMA PEGOLO DE ALBUQUERQUE; LUCIA C. A. WILLIAMS. Impact of the Worst School Experiences in Students: A Retrospective Study on Trauma. Paidéia, v. 25, n. 62, p. -, .

PRIOLO-FILHO, SIDNEI; GOLDFARB, DEBORAH; SHESTOWSKY, DONNA; SAMPANA, JANELLE; WILLIAMS, LUCIA C. A.; GOODMAN, GAIL S.. Judgments regarding parental alienation when parental hostility or child sexual abuse is alleged. JOURNAL OF CHILD CUSTODY, v. 15, n. 4, SI, p. 302-329, . Citações Web of Science: 0.

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

BRINO, Rachel de Faria. Capacitação do educador acerca do abuso sexual infantil. 2002. 101f. Dissertação (Mestrado) - Centro de Educação e Ciências Humanas. Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: