Busca avançada
Ano de início
Entree

Carolina Maria Rodriguez Zuccolillo

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Estudos da Linguagem (IEL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Paraguai

Possui Bacharelado e Licenciatura em Letras (1986) e Doutorado em Linguística (2000), na área de Análise do Discurso, pela Universidade Estadual de Campinas. Realizou estágios de Pós-Doutorado em Linguística, na área de História das Ideias Linguísticas, na École Normale Supérieure - Lettres et Sciences Humaines (Lyon) e na Université de la Sorbonne Nouvelle - Paris III (2002-2003). É pesquisadora Pq B do Laboratório de Estudos Urbanos (Labeurb/Nudecri), da Universidade Estadual de Campinas, e professora plena no Departamento de Lingüística do Instituto de Estudos da Linguagem da mesma universidade. Atua nas áreas de Análise do Discurso, Saber Urbano e Linguagem e História das Ideias Linguísticas. Trabalha principalmente com os seguintes temas: discursos sobre a língua; língua guarani (Paraguai); relações língua, nação e identidade; políticas de língua, gramatização do guarani (período colonial), língua nacional, língua urbana, espaço e ambiência urbana. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 07/12/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

AQUINO, José Edicarlos de. Júlio Ribeiro na história das ideias linguísticas no Brasil. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Estudos da Linguagem.

BRANCO, Luiza Katia Andrade Castello. A língua em além-mar : sentidos à deriva - o discurso da CPLP sobre língua portuguesa. 2013. Tese (Doutorado) – Instituto de Estudos da Linguagem. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

AQUINO, José Edicarlos de. O que há de materno na língua? : considerações sobre os sentidos de língua materna no processo de gramatização brasileira nos séculos XIX e XX. 2012. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Estudos da Linguagem. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

CAMPOS, Thiago Manchini de. Os sentidos da pobreza : Estado, mercado e ciência em palavras e fotografias. 2013. Tese (Doutorado) – Instituto de Estudos da Linguagem. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

CAMPOS, Thiago Manchini de. Brasil, um país de todos : língua, liberdade e cidadania (por uma análise dos discursos e políticas públicas educacionais). 2009. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Estudos da Linguagem. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: