Busca avançada
Ano de início
Entree

Marco Antonio de Morais Alcantara

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Ilha Solteira. Faculdade de Engenharia (FEIS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de São Carlos UFSCar (1986), com ênfase em Engenharia Urbana, mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) (1995) na área de concentração Geotecnia, doutorado em Engenharia Civil - Institut National des Sciences Appliquées INSA-Toulouse (2004) em Materiais e Estruturas, e pós-doutorado pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) em 2012 na área de Materiais e Estruturas. É professor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, campus de Ilha Solteira, desde 1987, sendo atualmente Professor Assistente Doutor. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Construção Civil e Construção Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: comportamento mecânico de materiais, estabilização de solos, concretos de nova geração, construção de infra-estrutura urbana. Ministra desde 1987 as disciplinas "Materiais de construção Civil 1" e "Materiais de construção Civil 2", e implementou a disciplina "Tópicos especiais em engenharia da construção civil: Construção de obras urbanas", em 2008. Ministra a disciplina "Tópicos especiais em estruturas: Reologia do concreto fresco", no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da FEIS/UNESP, desde 2010 até a presente data. É autor de capítulo do livro "Materiais de Construção Civil e Princípios de Ciência dos Materiais" publicado pelo IBRACON em suas respectivas edições de 2007, 2010 e 2017. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/10/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: