Busca avançada
Ano de início
Entree

Fernando Augusto Magalhães Paixão

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Estudos Brasileiros (IEB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Portugal

Possui graduação na ECA-USP, mestrado na UNICAMP e doutorado na PUC-SP. Teve carreira de editor profissional por mais de 30 anos e, desde 2009, leciona literatura no Instituto de Estudos Brasileiros, da Universidade de São Paulo. Dentre os vários livros publicados, ganhou o Premio Jabuti com ?Momentos do livro no Brasil? (editora Ática, 1995) e Premio APCA com ?Poeira? (editora 34, 2001). No âmbito acadêmico, suas áreas de interesse principal são: modernismo literário em Brasil e Portugal; literatura brasileira, com ênfase no século XX; história do livro no Brasil; poema em prosa no Brasil; gêneros literários e rupturas no Brasil. Orienta também estudos relacionados a tópicos interdisciplinares envolvendo o campo da literatura. Atuou como professor visitante pela Universidade de Berkeley (2005), Universidade da Califórnia em Los Angeles-UCLA (2009 e 2019) e Universidade Nova de Lisboa (2014). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/09/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: