Busca avançada
Ano de início
Entree

Carlos Alberto Maximo Pimenta

CV Lattes


Universidade de Taubaté (UNITAU). Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Associado na Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI). Possui doutorado (2001) e mestrado (1995) em Ciências Sociais pela PUC/SP. Graduado em Ciências Jurídicas pela UNITAU (1990). Tem experiência nas áreas de Antropologia e Sociologia, com ênfase nos temas da realidade brasileira, violência, desenvolvimento local-regional e políticas culturais. Atualmente, dedica-se em pesquisas sobre saberes e fazeres populares, geração de renda, artesanato, artefatos nas diversas facetas entre o urbano e o rural, a partir de regiões em processo de desenvolvimento no Brasil. Coordena o Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Desenvolvimento (NEID) e participa do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Tecnologias e Sociedade (PPG DTecS). Trabalha no projeto Observatório de Desenvolvimento e Cultura no sul de Minas Gerais - Financiamento do Processo FAPEMIG PPM-00548-16 - Programa Pesquisador Mineiro. Colabora em projetos de pesquisadores do PPG DTecS e na Rede Nacional de Políticas Culturais e Ambientais. Iniciou, em agosto de 2019, Estágio Científico Avançado de Pós-Doutoramento na Universidade do Minho, em Braga-Portugal, para executar o Projeto "Desenvolvimento Regional e Economia da Cultura: experiências em turismo criativo e os impactos na criação de rendimentos nas comunidades do Noroeste português e do Sul de Minas Gerais". (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/10/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: