Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Cristina Gobbi

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Livre-Docente em História da Comunicação e da Cultura Midiática na América Latina (2014). Concluiu o Pós-doutorado (2008) no Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina da Universidade de São Paulo - PROLAM/USP, o doutorado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (2002). Presidenta da Associação Brasileira de Pesquisadores e Comunicadores em Comunicação Popular, Comunitária e Cidadã (ABPCom), gestão 2019 - 2021 e Secretária executiva, gestão 2017-2019. Chefa do Departamento de Comunicação Social da FAAC-Unesp (2017-2019). Foi bolsista do Instituto de Pesquisa Aplicada (IPEA) - ano 2010-2013. Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (2008-2019) da Universidade Estadual Paulista - UNESP. Foi vice-coordenadora (2009-2017) e professora do mestrado profissional (2009-2019) do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Tecnologia (PPGMiT) da UNESP. Desde 2017 é professora do PPGMiT - doutorado acadêmico. Diretora Administrativa (gestão 2013-2016) da SOCICOM (Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação). Foi Diretora-secretaria da Rede Folkcom. No período de 2008-2011 foi Diretora de Documentação da INTERCOM (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação) e atualmente integra a gestão (2017-2019) no Conselho Fiscal. Consultora ad-hoc (Institucional e dos Cursos de Comunicação) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (INEP/MEC). Coordenadora do Grupo de Pesquisa sobre o Pensamento Comunicacional Latino-Americano (PCLA) do CNPq. Foi diretora Suplente da Cátedra Unesco de Comunicação (1998-2010). Editora Assistente - Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicacion - ALAIC. Ganhadora do Prêmio Luiz Beltrão - Categoria: Maturidade Acadêmica da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (2014). Atua na área de Comunicação, com ênfase em História da Comunicação e da Cultura Midiática, História e Memória (Comunicação), Comunicação Latino-Americana, Culturas Juvenis, Cultura Popular, Diversidade Cultural, Perfis midiáticos-culturais (instituições e personalidades), Teorias da Comunicação e da Cultura na América Latina, Jornalismo e suas nuances sociais e tecnológicas e Tecnologias Digitais na América Latina. E-mail: mcgobbi@terra.com.br; cristina.gobbi@unesp.br (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/05/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

DINIZ, Thales Valeriani Grana. A construção imagética das elites brasileiras em contraposição a outros grupos sociais nas fotografias de Alberto Henschel e Revert Henrique Klumb : práticas socioculturais e suas produções de sentido. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação.  (16/16679-0

CÓL, Ana Flávia Sípoli. A comunicação interna em departamentos jornalísticos : um estudo em emissoras de redes de televisão sob o enfoque da gestão da informação.  345 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação.  Bauru.  (08/56865-1

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: