Busca avançada
Ano de início
Entree

Marta Maria Do Amaral Azevedo

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Núcleo de Estudos da População (NEPO)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Demógrafa e antropóloga, pesquisadora do Núcleo de Estudos de População Elza Berquó /Nepo da UNICAMP e professora do Programa de Pós Graduação em Demografia do IFCH/Nepo/UNICAMP. Membro do Conselho Consultivo do UNFPA (Fundo de População da ONU no Brasil) e coordenadora do GT Demografia dos Povos Indígenas da ABEP (Associação Brasileira de Estudos Populacionais). Foi coordenadora do Nepo, presidente da Fundação Nacional do Índio - FUNAI (órgão do Ministério da Justiça responsável pela elaboração, proteção e implementação das Políticas Indigenistas no Brasil) e consultora dos Ministérios da Educação e Saúde no que diz respeito à elaboração e monitoramento das políticas públicas para povos indígenas. Possui experiência na área de Demografia, com ênfase em Demografia Antropológica, Demografia de Etnias, atuando principalmente com os seguintes temas: povos indígenas, saúde e educação indígena, demografia, etnologia indígena. Tem trabalhado com os temas de produção de informações demográficas sobre os povos indígenas, indicadores socioambientais das terras indígenas e com os povos Guarani e da região do Alto Rio Negro/AM, abordando os temas de educação, mobilidade espacial, segurança alimentar e acesso ás políticas públicas. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/11/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MADEIRA, Sofia Pereira. Perfil demográfico e estimativas de paridade dos Guarani nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (08/56909-9

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: