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Paulo Sérgio Boggio

CV Lattes ORCID


Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1998), especialização em Neuropsicologia pela divisão de Neurologia da FM-USP, mestrado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (2004) e doutorado em Psicologia (Neurociências e Comportamento) pela Universidade de São Paulo (2007). Coordena o Laboratório de Neurociência Cognitiva e Social. É Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Desenvolvimento Humano e do Curso de Psicologia da UPM. É coordenador de área (Psicologia e Educação) na FAPESP. Coordenou a Escola São Paulo de Ciência Avançada em Neurociência Social e Afetiva da FAPESP. É coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Neurociência Social e Afetiva pelo CNPq. Em 2011, foi eleito Membro Afiliado da Academia Brasileira de Ciências (2011-2015). Membro Titular da Academia Paulista de Psicologia e da Academia Brasileira de Neuropsicologia. É Pesquisador Produtividade em Pesquisa do CNPq 1B. Editor associado dos periódicos internacionais Social Neuroscience. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Neurociência Cognitiva, Social e Afetiva. Tem experiência com o uso de técnicas não-invasivas de estimulação cerebral, eletroencefalografia de alta densidade, neuroimagem por espectroscopia funcional de infravermelho próximo, entre outras técnicas. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Eficácia de cada país no combate à Covid-19 reflete senso de coletividade 
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Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Afetividade Amizade Anonimato Atenção (processos psicológicos) Atenção Autorrelato Avaliação clínica Bem-estar social COVID-19 Características humanas Categorização Ciências Humanas Cognição social Comportamento cooperativo Comportamento e mecanismos comportamentais Comportamento Confiança Consciência (percepção) Consenso Córtex pré-frontal Desenvolvimento emocional Desenvolvimento moral Desumanização Distanciamento social Eletroencefalografia Eletromiografia Emoções Empatia Espectroscopia de luz próxima ao infravermelho Estados emocionais Estereótipos (psicologia) Estimulação magnética transcraniana Estimulação transcraniana por corrente contínua Estrutura social Eventos científicos e de divulgação Expressão facial Face Gratidão Grupos sociais Hemodinâmica Heurística Humanização Ideologia política Ideologia Intencionalidade Interação social Interocepção Julgamento (psicologia) Julgamento moral Justiça Maquiagem Moral Neurociência cognitiva Neurociências Neurofeedback Neuroimagem Neuromodulação Ocitocina Pandemias Poder (psicologia) Potencial evocado Preconceito Privacidade Prosódia Psicofísica Psicofisiologia Psicologia Cognitiva Psicologia Experimental Psicologia Fisiológica Psicologia Social Psicologia fisiológica Psicologia positiva Psicologia social Psicologia Psicoterapia de grupo Quarentena Rede nervosa Refugiados Relações interpessoais Repressão psicológica Resiliência psicológica Teoria dos jogos Tomada de decisão em grupo Tomada de decisão Transtorno autístico Transtornos globais do desenvolvimento infantil Violência contra a mulher Violência de gênero Violência doméstica
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Cientistas e estudantes debatem bases neurobiológicas das emoções


Publicado em 23 de agosto de 2018 - Agência FAPESP. Emoções humanas básicas como tristeza, raiva, alegria e mesmo outras mais complexas como compaixão e gratidão ganham cada vez mais espaço nas Neurociências. O novo campo da Neurociência Social e Afetiva é tema da São Paulo School on Advanced Science on Social and Affective Neuroscience, que ocorre até 31 de agosto em São Paulo, na Universidade Presbiteriana Mackenzie. O evento tem apoio da FAPESP.

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